A informação foi dada pelo CEO da empresa, Markus Duesmann, na Conferência Climática de Berlim no último dia 22.
Duesmann explicou que a “descontinuidade dos motores a combustão será decidida, em último momento, pelos clientes e pelas legislações”.
Na China, a demanda por motorizações que utilizam combustíveis fósseis deve crescer até 2033, então o mercado local deverá contar com uma fábrica que disponibilize essa opção aos consumidores.
Em paralelo, a Audi já colocou em prática o seu plano para eletrificar sua frota.
O CEO da Audi afirmou que a empresa irá continuar desenvolvendo seu motor a combustão enquanto houver demanda e legislações que permitam Divulgação/Audi
----------
Com os novos modelos do e-tron GT, RS e-tron GT, Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron, a empresa terá mais lançamentos elétricos do que movidos a fósseis já em 2021.
Até 2025, a meta é contar com pelo menos 20 modelos elétricos em seu catálogo.
É claro que para implantar uma política de fabricação em peso de veículos elétricos, o território precisa contar com infraestrutura de carregamento dos modelos.
Para isso, a Audi está desenvolvendo sua própria solução com uma estação de recarga.
Com informações da Quatro Rodas