Fornecimento canalizado garante mais segurança e comodidade / Foto: Ascom Sergas
A Sergipe Gás S/A (Sergas) segue expandindo a substituição dos tradicionais botijões de gás pelo gás natural canalizado em condomínios da capital, Aracaju.
A mais recente adesão foi do Condomínio Flamboyant, no bairro Grageru, que agora conta com um sistema mais seguro, econômico e prático para abastecimento.
Com mais de 40 anos de construção e 240 unidades habitacionais, o condomínio passou a contar com fornecimento contínuo de gás, eliminando a necessidade de substituição manual dos botijões por parte dos moradores.
Antes da mudança, o Condomínio Flamboyant não possuía uma central de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), e cada morador precisava transportar manualmente o botijão P13 da portaria até o apartamento. A substituição pelo gás canalizado trouxe mais segurança e eliminou riscos operacionais.
O gerente comercial da Sergas, Pablo Matsuo, destacou a importância da substituição:
"Sabemos que essas operações envolvem riscos, e conseguimos retirar cerca de 3.120 kg de GLP do condomínio, evitando substituições em 240 pontos e minimizando os potenciais riscos de vazamentos e sinistros. Além disso, os moradores agora têm gás disponível 24 horas por dia, sem interrupções."
Para o síndico do condomínio, Antônio Martins, a mudança foi essencial para garantir mais segurança e economia para os condôminos:
"O gás trouxe um ótimo custo-benefício para os moradores, com valores mais atraentes e recompensadores, mas o principal foi a segurança. Agora, o condomínio está adequado às normas legais e os moradores têm mais comodidade."
O aposentado José Augusto Freire destacou o impacto positivo da substituição na rotina dos moradores:
"A chegada do gás natural canalizado resolveu um problema frequente: a falta de gás, principalmente nos finais de semana. Antes, quando o botijão acabava, ficávamos desesperados procurando onde comprar um novo. Agora, isso não é mais uma preocupação."
Com a implementação do gás natural canalizado, o Condomínio Flamboyant se junta a outros empreendimentos da capital que já adotaram a alternativa sustentável e segura.
Com informações da Ascom
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.