Queijadinhas, doces caseiros de São Cristóvão, têm sabor marcante que à base de farinha de trigo e coco / Foto: Max Carlos/Setur
Entre os dias 24 e 26 de janeiro, das 17h às 23h, acontece a segunda edição do Empório Sergipano, evento que tem como objetivo valorizar os produtos da cadeia produtiva do turismo gastronômico de Sergipe.
A iniciativa, realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), acontecerá na Expo Verão, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, e reunirá produtores locais e pequenos empreendedores.
A técnica da Setur, Léa Duarte, responsável pelo evento, destaca que o Empório Sergipano busca atrair tanto o público local quanto turistas, promovendo uma experiência imersiva na riqueza cultural do estado.
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer doces típicos, iguarias regionais e produtos artesanais, que refletem a diversidade e autenticidade da produção sergipana.
O evento contará com a presença de 13 municípios, além de Aracaju, e 16 empreendedores individuais, que apresentarão uma variedade de produtos gastronômicos e artesanais.
Simão Dias
São Cristóvão
Santa Luzia do Itanhy
Areia Branca
Barra dos Coqueiros, Estância e Carmópolis
Barra dos Coqueiros
Brejo Grande
Cedro de São João
Itabaiana
Propriá
Aracaju
Campo do Brito
O Empório Sergipano busca fortalecer o desenvolvimento econômico sustentável, ampliando a visibilidade dos produtores locais e incentivando o consumo de produtos regionais.
Com entrada gratuita, o evento faz parte da programação da Expo Verão e promete oferecer uma imersão na cultura e sabores de Sergipe.
Com informações do Governo de Sergipe
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.