Foto: Igor Matias
A partir da próxima segunda-feira, 5 de maio, a Segundona do Turista retorna à Rua São João, em Aracaju, marcando o início oficial dos festejos juninos de 2025 no estado.
O evento, promovido pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), abre sua programação com as apresentações de Erivaldo de Carira, Mimi do Acordeon e da Quadrilha Junina Século XX.
Neste ano, o projeto será realizado quinzenalmente às segundas-feiras, com exceção do mês de junho, quando ocorrerá todas as segundas-feiras, em preparação à Vila do Forró.
Na mesma data será divulgado o edital para artistas interessados em participar da programação da Rua São João ao longo do ano.
Com 114 anos de história, a Rua São João se consolida como um dos principais símbolos da cultura junina sergipana. Além de palco para manifestações artísticas, o espaço é ponto de encontro de forrozeiros, grupos folclóricos, turistas e empreendedores dos ramos da gastronomia, artesanato e turismo.
Gustavo Paixão, presidente da Funcap:
“A Segundona do Turista é o ponto de partida para os 60 dias da Vila do Forró. Um evento de grande simbolismo, com forró tradicional, segurança e valorização da nossa cultura e economia”.
Erivaldo de Carira, cantor:
“É sempre uma honra. Já é a terceira vez que participo da abertura e me sinto muito feliz por fazer parte dessa festa que representa o São João puro”.
Mimi do Acordeon, cantor e sanfoneiro:
“A Segundona é um presente para nós, artistas sergipanos. Um espaço onde podemos mostrar nossa arte com respeito e carinho ao povo”.
Marcador da Quadrilha Século XX:
“A Rua São João é muito importante para forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos. É um espaço fundamental para manter viva nossa cultura”.
Com informações da ASN
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.