Crédito: Divulgação
A cidade histórica de São Cristóvão, conhecida como a Cidade Mãe de Sergipe, inicia o ano com uma grande celebração de dança e música.
Após 21 anos sem edições, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), em parceria com o Governo de Sergipe, retomará o Projeto Cidade Seresta no dia 03 de janeiro de 2025, marcando o retorno de um evento tradicional que celebrará a seresta e a música nordestina.
A Praça São Francisco, um dos principais pontos turísticos da cidade e Patrimônio Cultural da Humanidade, será o palco de grandes apresentações.
O evento contará com atrações locais e nacionais para animar o público seresteiro e resgatar a cultura da seresta no estado.
Nos anos 1990 e início dos 2000, São Cristóvão era conhecida como a "Cidade da Seresta" devido aos eventos realizados pelo Governo do Estado, em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit). Após uma pausa de mais de duas décadas, a Prefeitura de São Cristóvão retoma o evento, agora com a proposta de realizá-lo trimestralmente, com planos de expandir sua periodicidade.
O evento, em caráter experimental, permitirá a avaliação do formato para ajustes nas próximas edições, preservando sua essência e priorizando a acessibilidade e qualidade nas apresentações.
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.