Sergipe apresentou crescimento de 10,06% no número de embarques e desembarques no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria no mês de julho deste ano.
O registro feito pela Aena Brasil, que administra a unidade aeroportuária na capital sergipana, é em comparação ao mesmo período de 2023.
Foto: Eduardo Freire/AENA
Entre os fatores para esse aumento, estão as inúmeras ações do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), para divulgar o destino Sergipe e os festejos juninos.
De acordo com a Aena Brasil, neste mês respectivo, 124.252 passageiros passaram pelo aeroporto.
No mesmo período do ano passado, o número foi de 112.370 pessoas. Ressalte-se que, no acumulado de janeiro a julho de 2024, o Aeroporto Santa Maria registrou aumento de 6,7% com 715. 539 passageiros ante 670.431 em 2023, uma diferença positiva de 45.108 pessoas no período avaliado.
O diretor, Wanderson Silva, explica que a unidade aeroportuária de Aracaju permanece evoluindo com relação ao crescimento operacional, mais especificamente quanto ao número de passageiros.
“No decorrer do ano, o aeroporto está trabalhando sempre na casa dos 6%, 7% de crescimento. Agora, com o fechamento do mês de julho, contabilizamos nesses sete meses de 2024 o equivalente a 715.539 passageiros. Para julho, foram mais de 124 mil passageiros, representando 10,6% de aumento com relação ao mesmo período de 2023”, reforça.
Um dos fatores que explicam a alta no fluxo de passageiros está a continuidade da Vila do Forró, em julho, fazendo parte dos festejos juninos 2024 na Orla da Atalaia.
O aumento no número de passageiros é fruto das ações promocionais desenvolvidas pelo Governo do Estado para divulgar as festas juninas e o destino Sergipe nos principais mercados emissivos de turistas do Brasil.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, ressalta que a participação de Sergipe nos eventos nacionais do setor turístico esses meses todos.
“Participamos de várias feiras de turismo com o intuito de divulgar o que temos de melhor em Sergipe, priorizando o nosso São João, que é uns dos melhores do Nordeste”, disse.
A Vila do Forró, com duração de 60 dias, nos meses de junho e julho, na opinião do gestor, foi puro sucesso, pois atraiu turistas de várias partes do Brasil e até do mundo, promovendo a cultura local e fortalecendo a economia sergipana.
Segundo a Decolar, empresa de viagens líder na América Latina, Aracaju estava entre as 20 cidades mais procuradas para as férias de julho deste ano.
No ranking, a capital do ‘País do Forró’ ocupava a 15ª colocação. Inclusive, entre as ações para a promoção e a divulgação do destino
Investimentos em mídia
Sergipe, estava o investimento feito pela Setur, em parceria com a ABIH/SE, junto à operadora Decolar, no valor de R$ 200 mil em mídia compartilhada. Foi um trabalho realizado durante meses.
Com informações do Governo de Sergipe