>

28/02/2024 10:17

Compartilhe:

Estande da Prefeitura na 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa
Estande da Prefeitura na 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa
Estande da Prefeitura na 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa

Aracaju, com sua gestão eficiente, vasta gama de atrações, clima ensolarado quase o ano inteiro, culinária e artesanato variados, vem ganhando reconhecimento no Brasil como um destino turístico de primeira linha.

Para aqueles em busca de experiências inesquecíveis, a cidade oferece uma excelente infraestrutura de bares, hotéis, restaurantes e uma população acolhedora.

Ilustração do estande da Prefeitura na BTL |Ascom/Setur

Projeção internacional em Lisboa

Com o objetivo de projetar a capital sergipana no cenário internacional, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), estará presente na 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece de 28 de fevereiro a 3 de março no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal.

A BTL é considerada uma das principais feiras do setor turístico global.

Considerando os dados do evento anterior, onde a feira contou com a presença de 63 mil pessoas, projeta-se que a edição de 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) possa atrair aproximadamente 70 mil visitantes, incluindo turistas de vários destinos nacionais e internacionais, empresários, agentes de viagens, serviços de receptivo, representantes de agências, operadoras e outros profissionais do setor turístico de diferentes regiões do mundo.

Aposta na cultura e Forró Caju

Para promover o destino Aracaju, a Setur adquiriu um espaço de 27 metros quadrados para seu estande na feira, que será decorado com grandes painéis temáticos do Forró Caju.

O estande também incluirá estações de acolhimento para visitantes, um ambiente preparado para rodadas de negócios, uma área de recepção para convidados e itens representativos da cultura sergipana pendurados na cobertura do espaço, destacando a rica identidade cultural da região.

Queremos que o público conheça o Forró Caju, a maior festa do período junino em Sergipe, e que também, ao entrar em nosso estande, o visitante tenha uma rica experiência com os adereços da nossa cultura pendurados no teto. Em Portugal vamos trabalhar nosso período junino e no Brasil daremos continuidade aos roadshows Viva Aracaju, em todas as regiões do país, em parceria com a ABIH/SE, ou seja, vamos ter muita movimentação de turistas com todo esse trabalho de divulgação que estamos fazendo”, afirma Jorge Fraga.

Para complementar a decoração com os painéis do Forró Caju, um vídeo de sensibilização será exibido continuamente ao longo dos dias do evento em uma tela de LED, destacando a magnitude do público e a excelência da programação da festa.

A equipe da Setur acolherá os visitantes com kits promocionais, que incluirão uma caneca, viseira, camisa e panfletos informativos sobre os pontos turísticos e atrativos de Aracaju.

Estratégias de promoção e parcerias

Jorge Fraga destaca que, durante a BTL, estão previstos encontros estratégicos com operadores turísticos e agentes de viagens, com vistas a estabelecer parcerias com os principais centros emissores de turistas na Europa.

O gestor enfatiza que a participação de Aracaju na BTL é uma ação inédita da Prefeitura de Aracaju, sendo “uma oportunidade de promover intercâmbios culturais com outros países e fomentar a economia municipal”.   

A BTL reúne os principais players do mercado e é uma rara oportunidade para  efetivação de negócios, parcerias e troca de experiências com os mais de 60 países participantes. Queremos mostrar que Aracaju está preparada e de braços abertos para receber os nossos visitantes lusitanos e de outros países da Europa”, ressalta Jorge Fraga.

 

Com informações da PMA

Nos acompanhe por e-mail!