Reunião entre representantes da Setur e da Sociedade Hípica de Sergipe / Foto: Vander Alves/Setur
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), confirmou a captação do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo para 2026.
O evento, um dos mais importantes do Brasil na modalidade, trará para o estado, atletas, equipes e turistas de diversas regiões do país.
A decisão foi anunciada na manhã dessa terça-feira, 11, durante uma reunião entre representantes da Setur e da Sociedade Hípica de Sergipe.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destacou o potencial do evento para impulsionar a economia local, fortalecendo o turismo de eventos e movimentando setores como hotelaria, bares, restaurantes, agências de viagens e comércio.
“Consideramos fundamental trazer para Sergipe mais um evento dessa magnitude. O Circuito Norte-Nordeste de Hipismo contribuirá significativamente para a economia local, gerando empregos e renda. A expectativa é que a competição atraia centenas de participantes e visitantes, fortalecendo nossa posição como destino para grandes eventos esportivos”, afirmou o secretário.
O sócio da Sociedade Hípica de Sergipe, Agamenon Alves, um dos organizadores do evento, explicou que a meta é trazer para o estado 400 conjuntos (animal mais cavaleiro ou amazona), além de familiares e amigos, o que pode resultar em mais de 1.500 visitantes.
“O hipismo é um esporte familiar que mobiliza muitas pessoas. Nossa intenção é realizar a primeira ou segunda etapa do circuito em março de 2026, consolidando Sergipe no calendário do hipismo regional”, ressaltou Agamenon.
O Circuito contará com a presença de esportistas de diversas localidades, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia.
A primeira etapa do Circuito 2024 está sendo realizada em Alagoas, e edições anteriores já passaram por outros estados do Nordeste.
Para Agamenon Alves, a participação de Sergipe no circuito é um avanço significativo para o esporte no estado.
“Por que Sergipe também não pode sediar um evento desse porte? Com o apoio da Setur, isso será possível. Agora, vamos trabalhar para concretizar essa realização e garantir que o circuito aconteça da melhor forma possível”, declarou.
Além do secretário Marcos Franco, participaram da reunião:
Com informações do Governo de Sergipe
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.