O 31º Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia foi mais um evento captado pela Setur a impulsionar o turismo no estado / Foto: Ascom SNNO
O estado de Sergipe tem avançado de forma significativa no cenário nacional como um dos destinos mais atrativos para a realização de eventos de médio e grande porte.
Entre os anos de 2024 e 2025, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), já captou 22 importantes congressos e encontros, enquanto outros 12 estão em fase avançada de negociação.
Essa movimentação fortalece o turismo de eventos e gera impactos diretos na economia local.
Segundo o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, o governo estadual coordena uma força-tarefa que envolve secretarias e entidades privadas, com foco na atração de eventos nacionais e internacionais.
“A estratégia envolve mapeamento de oportunidades, reuniões com organizadores, alinhamento de infraestrutura e apresentação de incentivos”, explicou o secretário.
Entre os eventos captados que já foram realizados estão:
Esses e outros eventos realizados em 2024 trouxeram cerca de 14 mil pessoas a Sergipe.
A estimativa é de que 20 mil participantes compareçam aos eventos confirmados para este ano.
O processo de captação inclui:
De acordo com Hugo Julião, diretor de Captação de Eventos da Setur:
“O trabalho desenvolvido pelo Governo de Sergipe tem sido fundamental para atrair eventos estratégicos. Estamos todos comprometidos em consolidar o estado como um destino competitivo para congressos, feiras e encontros de grande porte. O impacto disso é direto na economia, no turismo e na geração de empregos”, afirma.
Com uma política pública bem estruturada e ações coordenadas de captação, Sergipe se destaca no Nordeste como destino promissor para congressos, feiras e encontros de grande porte, ampliando suas oportunidades econômicas e culturais no turismo de negócios.
Com informações da ASN
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.