O governador Fábio Mitidieri se reuniu nessa terça-feira, 1º de abril, no Palácio Museu Olímpio Campos (Pmoc), com a equipe de monitoramento do Programa Integrado de Desenvolvimento Cultural e Turístico de Sergipe – Viva-SE, para alinhar os próximos passos da execução das obras que visam potencializar o turismo e a cultura no estado.
O Viva-SE é composto por 16 projetos estruturados para promover o desenvolvimento cultural e turístico em diferentes regiões de Sergipe. Segundo o governador, o programa será determinante para transformar visual e arquitetonicamente o estado.
“Desde o primeiro momento que conheci o programa já defini que ele estava aprovado. Estamos ansiosos para entregá-lo”, afirmou Mitidieri.
O programa conta com um investimento de R$ 195 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com prazo estimado de quatro anos para conclusão. Entre os órgãos responsáveis pela implementação estão:
Dentre os projetos de destaque estão:
Segundo o secretário de Planejamento, Júlio Filgueira, o diálogo com a Prefeitura de Aracaju será essencial para viabilizar a execução de todas as obras.
“Com a vontade política do governador e as tratativas que iniciaremos, temos certeza que tão logo iniciaremos todas essas obras”, afirmou.
O programa foi dividido em três etapas, abrangendo diversos municípios e equipamentos culturais:
Com informações da ASN
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.