>

16/06/2025 14:46

Compartilhe:

Avião faz 2 arremetidas antes de pousar em Aracaju

Imagem: Rede sociais


Um avião da companhia Gol precisou interromper o procedimento de pouso por duas vezes neste domingo (15) no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, em razão das condições meteorológicas adversas.

O voo G3 2124, que partiu de Salvador com destino final no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, tinha como escala a cidade de Aracaju. Segundo a companhia, o piloto realizou duas arremetidas antes de conseguir pousar em segurança.

Segundo informações de monitoramento aéreo:

  • A decolagem ocorreu às 15h28, sem atrasos;
  • O pouso foi registrado às 17h39, após voltas no espaço aéreo de Aracaju enquanto aguardava condições seguras para aterrissar;
  • O trajeto exibido na plataforma demonstrou os circuitos realizados pela aeronave antes do pouso final.

Posicionamento da companhia

Em nota oficial, a Gol Linhas Aéreas explicou que o procedimento adotado está previsto nos protocolos de segurança e que a arremetida é uma manobra normal e segura na aviação:

“Ela ocorre quando, após análise, o comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto. A arremetida permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis de pista.”

Da redação

Da redação -

Aracaju Magazine

Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal. 

Nos acompanhe por e-mail!