Com o objetivo de ampliar a visibilidade de Sergipe como destino turístico competitivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realiza uma série de ações de promoção nesta semana em Santa Catarina.
A programação acontece entre os dias 26 e 29 de maio, com roadshows nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Balneário Camboriú e Joinville, em parceria com a ABIH/SE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe) e a operadora Incomum Viagens.
Já nos dias 30 e 31 de maio, Sergipe estará presente na BNT Mercosul, tradicional feira do setor, que ocorre em Balneário Camboriú e deve reunir cerca de 12 mil visitantes e 6,5 mil profissionais do turismo.
Durante os roadshows, os representantes da Setur e parceiros estão apresentando os principais atrativos turísticos de Sergipe a agentes de viagens do Sul do país.
Um dos destaques da ação é a campanha “Sergipe é o País do Forró”, que promove os festejos juninos de Aracaju e do interior do estado, incluindo o tradicional Arraiá do Povo e a Vila do Forró, realizados na Orla da Atalaia ao longo de 60 dias, entre os meses de junho e julho.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a região Sul representa um mercado estratégico com alto potencial de envio de turistas.
“Esses visitantes buscam experiências culturais, gastronômicas e de contato com a natureza – características marcantes do nosso estado”, afirmou.
Segundo ele, os roadshows contribuem para fortalecer a imagem de Sergipe entre as operadoras e os agentes de turismo, promovendo o destino de forma direta.
Na BNT Mercosul, Sergipe conta com um estande coordenado pela Setur, onde são divulgados:
Além disso, o estado promoverá capacitações com agentes e operadores de diversas regiões, ampliando o conhecimento sobre os atrativos sergipanos e fomentando novos negócios para o turismo local.
A BNT Mercosul é uma das principais feiras de turismo da América do Sul, com foco na geração de negócios, capacitação e fortalecimento da integração entre profissionais do setor no Brasil e nos países do Mercosul.
Durante o evento, os participantes poderão interagir com fornecedores, compradores e representantes de destinos turísticos, além de participar de palestras e treinamentos.
Com informações da ASN
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.